Inspiração para o fds# - Organização.



Olá meninas, hoje o post INSPIRAÇÃO PARA O FDS# será bem diferente... Não vamos falar sobre o que usar, mas sim sobre o que e como organizar...Então confiram as dicas da Mônica Montone:


Disciplina é liberdade. Organização, também.

 Uma das coisas que alegram meu dia é procurar uma coisa e saber exatamente onde ela está. Mas manter tudo no seu devido lugar com o corre pra lá e corre pra cá do dia a dia é quase uma missão impossível. É inevitável que sutiã vá parar na gaveta de meias, anéis na caixinha de brincos e que maquiagens fiquem espalhadas no banheiro - até porque nossas funcionárias insistem em fingir que não entenderam que a gaveta de meias é a de cima e não a debaixo. 

Para não passar estresse na hora de se arrumar o jeito é colocar a mão na massa quando o closet começa a parecer um buraco negro. A primeira dica: tirar uma tarde somente para a tarefa ‘missão closet’. Colocar um disco bacana, acender uma vela perfuma, fazer um suco gostoso e o principal: ter coragem. Sim, porque quando a mistureba está grande só de olhar já cansa. Ontem levei sete horas na missão closet. Mas valeu a pena, não tem um grampo sequer fora do lugar. Tá parecendo loja de departamento. A menos que você seja a Madonna e tenha um closet do tamanho de uma casa de sete quartos com certeza falta espaço para tudo o que compra e acumula. Então aí vão algumas dicas:

 1. Comece pelas gavetas. Tire tudo, absolutamente tudo de dentro delas e jogue as roupas sobre a cama. Vá dobrando e separando em motinhos por categorias: blusas brancas, blusas pretas, blusas com brilho, blusas coloridas, camisetas, etc. Tire o que você não usa há décadas e doe.  Caso não tenha gavetas para separar calcinhas, sutiãs, biquínis e meias coloque as meias, sutiãs e biquínis em saquinhos de pano. Meias-calças e segundas-peles podem ficar numa caixa grande ou num saquinho de pano na prateleira de cima. Separe pijamas de frio com camisolinhas de verão. Para cada tipo uma gaveta diferente. Depois de separar e dobrar tudo, retorne as roupas para as gavetas.

 2. A seguir passe para as prateleiras. Tire tudo o que se encontrar nelas e jogue em cima da cama. Você precisa ver tudo o que tem, não tem jeito. Dobre e separe em motinhos: saias com saias, shorts com shorts, roupas de ginástica com roupas de ginástica, etc. Depois devolva nas prateleiras criando um espaço para cada tipo de roupa.

 3. Tire todos os cabides e jogue sobre a cama. Separe casacos de saias e vestidos. Os casacos mais pesados podem ser dobrados e guardados na parte de cima do armário na época do verão. Num lado do armário você coloca apenas casacos e camisas, no outro saias e vestidos. Se tiver pouco espaço e o armário não for grande monte os cabides por cores e estilo: casaco preto sobre casaco preto, vestido de festa sobre vestido de festa e assim por diante. 


4. Cachecol, lenços e xales podem ficar num saco de pano ou numa caixa bonita na parte de cima do armário. Chapéus, idem. 

5. Caso não tenha uma sapateira ou armário só para os sapatos separe-os por categorias e coloque-os em sacos de pano: pretos de salto com sandálias pretas de salto, tênis com tênis , sapatilha com sapatilha, rasteirinha com rasteirinha, scarpin com sparpin, , chinelos com chinelos, etc. Assim, quando você quiser um sapato preto já sabe que está no saco X.

6. Feito essa parte mais trabalhosa passe para os acessórios. Jogue todas as bolsas no chão, abra uma a uma e limpe-as. Sempre tem um batom perdido dentro de alguma bolsa, moedas, recibo de compra, canetas, etc. Somente depois de limpar todas as bolsas volte as mesmas para os seus devidos lugares e separe-as por categorias: bolsa do dia a dia, bolsa de trabalho, bolsa de balada, carteiras, bolsa de praia, etc. 

7. Espalhe todos os seus potinhos e caixinhas de bijuterias no chão. Pegue todas as bijuterias que estão espalhadas no banheiro, na penteadeira e coloque no chão. Sente-se e comece a separar por categorias: jóias numa caixinha, bijux em outras. Anéis grandes numa caixinha, anéis pequenos em outra. Pulseiras numa caixinha, brincos em outras e assim por diante. Super dica: para os colares não ficarem embolando pegue um cabide de madeira e bata preguinhos neles. Depois pendure o cabide um cantinho do closet e pendure todos os colares e correntinhas nos preguinhos. 

8. Terminados os acessórios passe para as maquiagens. Novamente coloque tudo o que tem no chão, todas as caixas e nécessaires, pegue um paninho úmido e vá limpando tudo e separando tudo por categoria. Monte uma nécessaire com o que mais usa e o restante separe: batom com batom, lápis com lápis, etc. Lave seus pincéis com shampoo neutro e deixe secar naturalmente estendidos sobre uma toalha. 

9. Separe na penteadeira: cremes de um lado, perfumes de outro. 

10. Por fim, passe para o banheiro. Abra todas as gavetas, jogue restinhos de cremes fora, separe os itens por categoria. Limpe tudo e reorganize. Se tiver caixas de plástico, melhor ainda. Doe os cremes que comprou para experimentar e que não gostou.   Dá trabalho, mas é tão bom revistar nossas coisas. Encontrar coisas que nem lembrávamos que tínhamos! Doar coisas que estavam paradas acumulando energia. Ganhar espaço. Saber onde as coisas estão quando mais precisamos delas. Eu a cada dois meses faço a missão closet. Super indico. Vale a pena. Ganhamos um tempo -  e uma tranqüilidade  -  na hora de se vestir. Sem falar que diz a psicologia de botequim que quando organizamos o que está fora organizamos as nossas emoções, também.pousadas e hoteis em



Então meninas, se vocês, assim como eu não vão poder viajar no fds# Se Dê esse presente! (como já disse a Mônica)


Ótimo fim de semana frio, beijinhos e até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário