Como tratar bem os seus cachos.


Olá meninas, hoje vamos falar sobre como tratar bem cabelos cacheados, produtos e macetes que podem ajudar a controlar e hidratar os cachos deixando-os ainda mais lindos *___*

 Vamos conferir:


Cabelos cacheados, eu adoroooo, mas sempre tive dificuldade em mante-los soltos e sem volume, apesar dos volumosos estarem  em alta no momento  eu nunca fui muito fã, então procurei, testei, usei vários  até descobrir uma linha completa de produtos que eu super indico, eles transformaram os meus cachos super "armados" em super controlados, hidratados e lindos:





Os produtos são da marca BIO EXTRATUS e eles são realmente ótimos, além de super cheirosos.
Cada produto (pelo menos aqui ) custa em média 14, 00 e super compensa *_*



Mas além de usar a linha nutri cachos da bio, eu também tenho alguns "macetes" para cuidar dos meus cachinhos pois eles exigem cuidados mais que especiais.


- Eu  nunca os lavo com água quente, lavo com água no máximo morna para não ter oleosidade na raiz e ressecamento nas pontas, pois sim, fios cacheados tendem a serem oleosos na raiz e ressecados nas pontas.. Também uso reparador de pontas sempre que possível.

- Secar com o secador ? Só mesmo com difusor para não deixa-los super "cheios".

- Pentear depois de secos?  Jamais! Só com os fios úmidos e com escovas ou pentes de dentes largos.


Eu também uso alguns ativadores de cachos e só corto em salões nos quais os cabeleireiros são de extrema confiança.

E além disso faço hidratações com óleo de argan e sempre os amasso e uso um pouquinho de pomada fixadora antes de sair de casa.



 Obs:  Meu cabelo ainda tem muito que melhorar, pois ele acabou de sair de uma progressiva, mas para uma foto de final do dia, pode-se observar o quanto usar certos "macetes" e ter certos cuidados adianta. Confesso que também adoro alisa-los, mas não permanentemente.


Cachos sempre e para sempre! :)












Espero que tenham gostado das dicas...

Beijinhos e até o próximo post!



0 comentários:

Postar um comentário