Como reciclar seus acessórios - By: Gisele Paiva


Olá pessoas lindas, o post de hoje não é meu, é do Blog Gisele Paiva ...
E eu resolvi "repostar" aqui porque achei muito interessante e útil, confiram:


"Bom, algumas pessoas já sabem desse meu 'truque', que de tão fácil me envergonho de chamar como tal...
Enfim, eu tinha alguns anéis que adorava, porém as cores das pedras não correspondiam muito ao meu gosto .. e também, eu queria algumas cores de anéis que não conseguia encontrar para comprar. Daí então, tive a ideia de pintar os acessórios com esmalte, como um teste mesmo. E não é que deu certo?
Resolvi então fazer o post, pois tenho certeza que muitas de vocês têm o mesmo 'problema' e poderiam gostar da ideia.
No título eu escrevi 'reciclar' pois eu não usava as peças que eu 'customizei' antes, mas, passei a usar depois de mudadas. Não deixa de ser uma reciclagem (:
Bom ... vamos ao tutorial então:



 




  








  




Possíveis dúvidas:
- O esmalte não sai. A não ser que você preencha a pedra com uma camada muito grossa de esmalte e depois esbarre bem forte em alguma coisa 'afiada'.
- O esmalte não pode estar velho, pois ele fica desfiando e muito grosso e, com isso, o resultado não fica legal.
- É possível fazer o procedimento com esmaltes cintilantes, porém, têm alguns que são bem ralinhos (até os cremosos também) então, evite-os.
- O mesmo processo pode ser feito com qualquer acessório de pedras.

É isso gente, espero que tenham gostado da ideia!
Um super beijo, e até o próximo post. "

 
 
 

3 comentários:

  1. Muito bom o seu blog e o blog da Gisele também. Vocês estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu também amei, então, dêem uma passadinha no Blog Gisele Paiva e não deixem de curtir a page dela também. Beijinhos!

    ResponderExcluir