Cuidados com as unhas no inverno.



 

Condições extremas de temperatura e clima afetam diretamente a nossa saúde e nosso corpo. No inverno, é comum que nossa pele sofra as consequências da exposição ao vento, ar seco, frio e água excessivamente quente do banho. As nossas cutículas e unhas também acabam sendo prejudicadas neste processo, ficando ressecadas e fragilizadas.
Se você quer manter as suas unhas bonitas e saudáveis durante todo o inverno, comece a colocar as dicas abaixo em prática hoje mesmo.
- Nesta estação, é imprescindível hidratar constantemente as mãos e as cutículas também. Ao aplicar seu Creme para as Mãos, massageie cada unha e cutícula por alguns segundos, para que o produto seja completamente absorvido. Lembre-se de reaplicar o produto logo após lavar as mãos e sempre que sentir necessidade.
- Utilize luvas para lavar a louça e realizar tarefas domésticas, principalmente as que fazem uso de produtos de limpeza.
- Não se esqueça das unhas dos pés! Por ficarem confinadas em sapatos fechados por tanto tempo, elas também precisam de atenção especial. Hidrate os pés e massageie suas cutículas desta região após o banho, quando estão mais suavizadas.
- Outra dica bacana para os pés é, após o banho, aplicar hidratante e colocar uma meia. O calor da meia potencializa a hidratação e deixa seus pés muito suaves.
- Beba pelo menos 2 litros de água diariamente para manter a hidratação interna do organismo. Isto é fundamental para o bom funcionamento de todo seu corpo.
- Procure manter uma dieta equilibrada e saudável, rica em proteínas e cálcio. Isso também ajuda a fortalecer suas unhas.
- Evite usar acetona. Prefira removedores que não contêm este componente em sua formulação. Usar base antes de cada aplicação de esmalte protegerá suas unhas e ajudará a fortalecê-las.

Por Time Jequiti:

2 comentários: